CENTRO COMERCIAL E CONDOMÍNIOS AVIAÇÃO



A grande área onde já foi um aeroclube hoje esta com projeto muito promissor.

Um Centro comercial e vários condomínios residenciais.




O Centro comercial na cerdas será um Retail Center

O Retail Center é um empreendimento comercial aberto que reúne lojas de rua estrategicamente estruturadas em um tenant mix composto de âncora, megalojas e satélites de conveniência, serviços e alimentação. As âncoras e megalojas são projetadas para atender ao público alvo presente em âmbito regional. Já as satélites são planejadas de acordo com o público potencial atraído pelas âncoras e o perfil dos clientes de vizinhança e passagem. A localização do terreno do Retail Center segue orientações técnicas e comerciais para facilitar a acomodação dos lojistas, facilitar o acesso do público, promover excelente promocionalidade do empreendimento e a conveniência para os clientes, inserindo-se em vias arteriais da malha urbana das cidades.

O Praia Grande Retail Center está em fase de desenvolvimento e estruturação. O terreno escolhido está localizado na Av Pres. Kennedy, na cidade de Praia Grande-SP, considerada uma das principais vias arteriais comerciais de toda a Baixada Santista.

Representando o proprietário do terreno, a REXPAND foi responsável pela condução dos estudos de mercado e a coordenação do projeto de arquitetura de varejo, junto à empresa H2R Arquitetura. O briefing do projeto foi estabelecido pela REXPAND após o completo entendimento do mercado local e regional, lojas presentes nas regiões comerciais e empreendimentos de Praia Grande e cidades vizinhas. O tenant mix foi estrategicamente elaborado com base nos lojistas potenciais, público alvo, capilaridade e acessos do terreno e as condições de preços praticados de locação. O balanceamento do mix (âncoras, megalojas e satélites) foi amparado por estudo de viabilidade financeira, que considera o cenário de receitas do empreendimento e a estimativa de seu custo de implantação.

Em pouco tempo e em um ano de crise (2018), a REXPAND colocou o empreendimento sob consulta de âncoras e megalojas. Conseguimos um acordo comercial fundamental com uma rede de atacarejo, com contrato de locação do tipo build-to-suit, e negociações com megalojas e satélites importantes, como drogaria e restaurante fastfood. Em paralelo, também tivemos o aceno positivo da Rede Ipiranga para instalar um moderno posto de serviços no local.

O empreendimento atualmente está em fase de estruturação de funding. Buscamos investidor(es) interessados em desenvolver o empreendimento.





EXTRAÍDO E ADAPTADO http://rexpand.com.br/site/properties/praia-grande-retail-center/