Projeto ‘Praia Grande Olímpica’ promete agitar o Palácio das Artes durante os Jogos de Tóquio



Exibição das disputas do Brasil, exposição e ações culturais são destaques

Praia Grande prepara uma programação especial que ocorrerá durante a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio. O projeto ‘Praia Grande Olímpica’ terá como destaques a exibição das disputas envolvendo os atletas brasileiros, exposição de artigos olímpicos, como medalhas e uniformes, além de ações culturais ligados aos Jogos. O Palácio das Artes (PDA) sediará as atividades.

A organização de toda a programação dos eventos do ‘Praia Grande Olímpica’ está sendo realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) do Município. A pasta de Cultura e Turismo (Sectur) da Cidade apoia o projeto e também terá papel fundamental na realização das ações.

De 23 de julho, data da abertura da Olimpíada de Tóquio, até o final dos jogos, marcado para 8 de agosto, quem quiser torcer pelos atletas brasileiros poderá ir até o PDA e acompanhar as disputas em um grande telão que será montado no Teatro Serafim Gonzalez. Os horários serão divulgados pela Seel nos próximos dias. A Seel já está organizando também a programação para o período da Paralimpíada, que será de 24 de agosto a 5 de setembro.

Outro ponto alto é a exposição ‘Orgulho Olímpico’, montada no Museu da Cidade. O espaço trata-se de um convite para uma viagem no tempo e nas glórias do Brasil em várias edições dos Jogos. “Amantes do esporte vão se emocionar com os artigos que estarão na exposição”, adiantou o secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

A Seel teve uma preocupação grande na organização do projeto ‘Praia Grande Olímpica’ para a aplicação das medidas de biossegurança relacionadas à pandemia da Covid-19. Apenas 70 lugares por dia serão disponibilizados para acompanhar os jogos no PDA, reforçando o distanciamento social no local. Para ter uma ideia do trabalho de prevenção, a capacidade total do Teatro Serafim Gonzalez é de mais de 500 espectadores, ou seja, será utilizado pouco mais de 15% do espaço. Outra medida será a obrigatoriedade do uso de máscara. Displays de álcool em gel também estarão disponíveis.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho e cuidado para que as pessoas possam se divertir e torcer pelo Brasil com muita segurança e conforto. A Olimpíada é um momento especial que serve também para incentivar os jovens e as pessoas de todas as idades a praticar esporte e atividade física. Isso resulta em mais qualidade de vida. Será uma festa do esporte do Brasil em Praia Grande”, disse Rodrigão.